<i>Sintra Laboral</i>
Na mais recente edição do boletim Sintra Laboral, do Sector de Empresas daquela Comissão Concelhia do Partido, chama-se a atenção para a situação que se vive na CelCat, a braços com a deslocalização de uma linha de produção para Espanha. A célula do Partido na empresa, informa-se no boletim, defende o investimento da empresa para que a linha deslocada possa retomar a produção.
Os comunistas destacam ainda a situação na Cirera & Silva, onde os mais de 50 trabalhadores estão sujeitos à arbitrariedade da administração quando o assunto é receber o salário. Esta situação dura há mais de um ano. Em causa pode estar mesmo a própria viabilidade da empresa.
Na empresa municipal de limpeza urbana, a HPEM, a administração continua a protelar o início das negociações salariais previstas no Acordo de Empresa. A acrescentar a isto, a falta de manutenção dos carros coloca em risco os trabalhadores, acrescenta o PCP. No mesmo boletim, os comunistas defendem a aposta na indústria do mármore, com tradições no concelho.